Dia das Mães com Alcateia Uivo do Sul

No dia 11 de maio nossa Alcateia Uivo do Sul resolveu comemorar um dia das mães de maneira diferente! Nada de fazer desenhos, cartinhas ou flores para as mães de nossos lobinhos. Pensamos em realizar uma ação tipicamente escoteira!! Assim, proporcionamos as…

Noite do Cone Sul

Encerrando um circuito de encontros sobre os países do Cone Sul, na noite do dia 07 de junho, realizamos uma reunião diferente na qual pudemos compartilhar comidas típicas dos países do Cone Sul, bem como danças, lendas, jogos e aprender um pouco…

LEI DA APRENDIZAGEM

Dia 21 de maio de 2019 fica marcado na história da juventude Mimosense como o dia em que os primeiros adolescentes aprendizes de Mimoso foram contratados pelas empresas e iniciam o curso de aprendizagem. A Lei Federal 10.097 de 2000 criou o…

DIVULGAÇÃO DO EDUCAÇÃO ESCOTEIRA

Hoje pela manhã os chefes do Grupo Escoteiro Mimoso do Sul estiveram na Escola Monsenhor Elias Tomasi para divulgação da atividade que acontecerá na escola no sábado dia 18/05/2019 – 09h, realizando uma demonstração da atividade de Rapel, que executamos com os…

Procissão do Silêncio 2019

Na madrugada do dia 19/04/2019 o 34/GE Mimosos do Sul, participou da Procissão do Silêncio, simbolizando uma mesa farta de alimentos dos ricos e ao lado vendas de drogas, assaltantes, meninas se prostituindo ao lado dos mais pobres. O intuito é fazer…

Fórum Regional de Jovens Líderes

Nas atividades pré Assembleia Regional, aconteceu também o Fórum Regional de Jovens Líderes na tarde de sábado. A Rede de Jovens Líderes está presente em todo país e é formada por jovens de 18 a 26 anos incompletos atuantes no movimento escoteiro.…