Reencontro na Jângal

 

Conforme planejado por nossa Akelá chefe Alana e demais assistentes do Ramo Lobinho nos dias 22 e 23/07/2017 nosso jovens Lobinhos acantonaram no SÍTIO BOA SORTE de propriedade do Sr. Algacir Soares de Azevedo (Cici), na comunidade do Coqueiro, com o apoio e participação dos pais e dos jovens do Ramo Escoteiro e Senior que acamparam junto com os demais.
Durante o evento os pais dos jovens Lobinhos estiveram a nos dar o suporte necessário para que os chefes pudessem realizar as tarefas pré programadas a acontecerem durante estes dias.
Durante a atividade foram realizados jogos dinâmicos interativos com o intuito de reforçar os conceitos orientados de acordo com “O Livro da Jângal de Rudyard Kipling” que fundamentam as características do Ramo Lobinho, estimulando nos jovens seu desenvolvimento físico, intelectual, moral, psíquico-afetivo individual e em equipe.
No sábado as atividades tiveram seu ápice com o jogo noturno e finalizando “Flor Vermelha” – apresentação de esquetes ao redor de uma fogueira.
No domingo pela manhã foram realizados jogos aquáticos dentre outros, sendo ao final desmontado acantonamento e acampamento, degustado um delicioso almoço de domingo preparado novamente pelos pais dos jovens finalizando as atividades com o Arriamento do Pavilhão Nacional.
Agradecemos em especial ao Sr. Algacir Soares de Azevedo (Cici) e familiares que tão carinhosamente cederam o belo e aconchegante o espaço do SÍTIO BOA SORTE para realizarmos as atividades regulamentares; aos pais, aos Escoteiros e Senior e aos chefes que fizeram seu melhor possível para o bom andamento e sucesso da atividade e aos lobinhos pelo empenho e desempenho durante as atividades, parabenizando a Matilha Preta – Igor Bussu, Gabriel Lopes Bartoli, Lino Trintim – que fizeram o Melhor Possível e conquistaram o Troféu de 1• Lugar nas atividades do Reencontro da Jângal.